top of page
Buscar
  • Foto do escritorDiretoria ABRASTT

ABRASTT APOIA MANIFESTO DO CONASS

NOTA DE APOIO DA ABRASTT À MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO E INDIGNAÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE SAÚDE (CONASS) DIANTE DAS AFIRMAÇÕES LEVIANAS E OFENSIVAS DE MANIPULAÇÃO DE DADOS DE COVID19.


A Associação Brasileira de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (ABRASTT), entidade que tem como missão a defesa da saúde e a vida dos trabalhadores e das trabalhadoras, enquanto direitos humanos e sociais fundamentais, vem a público para expressar o seu mais irrestrito APOIO ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), enquanto autor de manifestação de repúdio e indignação às declarações levianas e ofensivas, atribuídas ao novo Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Sr. Carlos Wisard.

A vigorosa Nota publicada pelo CONASS (CONASS repudia acusação de manipulação de dados sobre Covid-19 ) expressa, também, o posicionamento da ABRASTT, que não poderia se calar frente à gravidade dos insultos que teriam sido pronunciados por essa autoridade pública e que afrontam os fatos, as evidências epidemiológicas, o trabalho diuturno dos milhares de trabalhadores e trabalhadoras de Saúde e dos gestores públicos, e, principalmente afrontam as mais de 35 mil famílias enlutadas. São insultos e ofensas que não podem ficar sem respostas da sociedade e do povo brasileiro!

Juntamente com o CONASS, o CONASEMS e o Conselho Nacional de Saúde - entre outras entidades e instâncias de controle social da Saúde no Brasil -, a ABRASTT permanece vigilante e mobilizada, em defesa da saúde dos brasileiros e brasileiras e, em especial, trabalhadores e trabalhadoras que se dedicam à prevenção e ao combate da pandemia da COVID-19, e em memória de todas e todos que tombaram e perderam suas vidas, exatamente por estarem trabalhando!

Brasil, 6 de junho de 2020.


Diretoria da ABRASTT

7 visualizações0 comentário
bottom of page