top of page
Buscar
  • René Mendes

ABRASTT SE RENOVA PARA O TERCEIRO CICLO DE DOIS ANOS!

Em clima de alegria pelo encontro (ainda virtual), associados e associadas, apoiadores e apoiadoras da Associação Brasileira de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora realizaram na 6a feira, dia 10 de dezembro, às 18:30h, a Assembleia Geral para homologação da eleição e para posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, gestão 2022/2023.


A nova gestão será liderada pela Enfermeira e Professora FERNANDA MOURA D'ALMEIDA MIRANDA (Curitiba), tendo como integrantes da Diretoria: Adriana Skamvetsakis (Santa Cruz do Sul/RS), Elaine Neves (São Paulo/SP), Marcia Lazarino (Contagem/MG), Gilmar Ortiz de Souza (São Bernardo do Campo/SP), Magna Dias Leite (Palmas/TO), Marcia Bandini (São Paulo/SP), Tânia Maria de Araújo (Salvador/BA), José Reginaldo Inácio (Brasília/DF) e René Mendes (Santos/SP).


Integram o Conselho Fiscal: Bruno Chapadeiro Ribeiro (São Paulo/SP), Fernanda Giannasi (São Paulo/SP), Vera Lúcia Navarro (Ribeirão Preto/SP), Emerson Rodrigues da Silva (Bagé/RS), Luiz Alfredo Scienza (Porto Alegre/RS) e Mario Bonciani (São Paulo/SP).


Na busca do balanço de gênero, neste momento, com predomínio de mulheres, a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para o biênio 2022/2023 caracteriza-se por sua ampla dispersão geográfica no país e preciosa diversidade profissional. Buscou-se, também, preservar e ampliar a representatividade político-institucional dos/das dirigentes da ABRASTT, assentada em três pilares básicos: presença da representação sindical e dos movimentos sociais de trabalhadores e trabalhadoras; agentes públicos do Estado (SUS e Auditoria Fiscal do Trabalho, entre outros); pesquisadores e pesquisadoras com credibilidade acadêmica, inseridos no Ensino, na Pesquisa e na prestação de Serviços na Comunidade.


Como um dos fundadores (dezembro 2017), ex-Diretor Científico (2018/2019), ex-Presidente (2020/2021) e, agora, Diretor de Relações Internacionais (2022/2023), desejo muito sucesso aos novos e às novas dirigentes da ABRASTT.


Conheça os objetivos desta importante Associação, filie-se a ela, após visitar o site www.abrastt.org.br


A 'causa' é relevante, a luta é incessante, e ela precisa muito do seu apoio e engajamento!


(Texto de René Mendes)


Registros fotográficos da Assembleia de Posse da Gestão 2022-2023.






28 visualizações0 comentário
bottom of page