top of page
Buscar
  • René Mendes

Nota de Pesar

Nota de Pesar


A Associação Brasileira de Saúde de Trabalhador e Trabalhadora (ABRASTT) comunica com profunda tristeza o falecimento de Margarida Maria Silveira Barreto nesta quinta – feira (03).

Médica, Professora e Pesquisadora, foi Diretora Financeira Adjunta da Associação Brasileira de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (ABRASTT) na Gestão (2020-2021).

Margarida Barreto foi a precursora em pesquisas relacionadas a assédio moral e sexual no trabalho no país. Suas pesquisas abordam temas como violência e saúde mental no trabalho. Seu legado para área da saúde do trabalhador é de extrema importância pois aborda os aspectos psicossociais relacionados ao trabalho. Sua luta em defesa da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras nos motiva a continuar.

Em nome da diretoria e dos associados e das associadas da ABRASTT nos solidarizamos aos familiares, amigos e amigas que sentiram sua ausência no convívio diário. Esperamos que possam ser confortados pelas nossas condolências e se sintam abraçados. Homenageamos a Margarida e sua obra e luta continuarão presentes em nossa associação.

Margarida presente!


138 visualizações0 comentário
bottom of page